Hoje vamos falar sobre a blogueira Camila Coutinho e como ela transformou os limões em limonada!
Quem é Camila Coutinho?
Camila Coutinho Valença, mais conhecida como Camila Coutinho, 33 anos é uma blogueira, influenciadora digital e designer de moda. Começou escrevendo em seu blog, chamado “Garotas Estúpidas”, primeiro blog de moda do Brasil!
Hoje possui 2,7 milhões de seguidores no instagram, mais de 360 mil inscritos no Youtube, fundadora de Garotas Estúpidas, Gebeauty e autora do livro Estúpida eu?
Carreira Camila Coutinho
Camila Coutinho conta que começou escrever seu blog quando a internet ainda estava em seus dias inicias. No começo o blog era apenas para os mais chegados, até que um de seus posts bombou na internet. Após muitos compartilhamentos e aumentar significativamente a sua audiência, a mesma tratou de patentear o nome e criar uma logo para o mesmo.
Primeira coisa que podemos aprender com Camila Coutinho, apenas comece, com o que você tem hoje e no caminho conforme você for crescendo vai organizando o que for necessário!
Após o sucesso do seu blog, Camila Coutinho passou a profissionalizar mais ele e investir dinheiro. Com isso logo veio algumas publicidades na área de moda. Ela foi crescendo e hoje seu nome é sua marca pessoal.
Como Camila Coutinho transformou limões em limonadas
Sua Marca Digital, @gebeauty foi criada após uma tentativa de plágio do seu negócio, utilizando o nome Garota Estúpida.
Ao ir em um reunião e ser reconhecida por “Ah, aquela do xampu”. Com isso ela percebeu que alguém havia criado uma marca de produtos para cabelo, plagiando seu negócio. Neste momento Camila Coutinho decidiu que era a gota d’agua.
Retirou a marca do mercado com ajuda de seus advogados e aproveitou para estruturar a sua marca própria e lança-la no mercado.
Sua marca GE Beauty, começou com SKUs para cabelos: xampu neutro, máscara condicionadora, finalizador leave-in e quatro boosters (hidratante, de definição, antioxidante e fortificante). Os produtos são cruelty free, livres de ingredientes controversos e têm embalagens recicláveis.
Os produtos foram desenvolvidos com base nas pesquisas de suas redes sociais, principalmente o Instagram. A comunicação passou a ser feita toda por mídias sociais. E como uma legítima DNVB – Digital Native Vertical Brand, toda comercialização foi feita online.
E o sucesso foi tanto que após 3 meses do lançamento da sua Marca Digital, ela abriu a primeira loja física em Recife. O local para abrir a sua primeira loja física tem razão emocional, pois é sua cidade natal!