Exaltar as coisas simples da vida, amigos e boas oportunidades que aparecem é a prática diária de sucesso por Tilda Swinton.
As concepções de sucesso por Tilda Swinton reconhecem casualidades da vida e as surpresas do caminho.
Tilda nunca quis ser atriz. Seu desejo era se tornar escritora, mas ao fazer amigos que frequentavam aulas de teatro, se viu imersa naquele meio e sem muita pretensão se ingressou nas classes. Foi então que um produtor a descobriu e Tilda recebeu sua primeira proposta para atuar. Ela conta que aceitou, pois, mesmo sem intenção, sabia o quanto uma oportunidade naquele meio era difícil de ser conquistada.
A vida precisa de flexibilidade
Talvez por ver seus planos iniciais de carreira tomarem outro rumo, a concepção de sucesso de Tilda é primordialmente flexível. A atriz contou que desde muito jovem seus maiores sonhos eram: morar na Escócia, perto do mar, ter um jardim para cultivar legumes e temperos, ter filhos e cachorros.
Ainda que tenha atingido altos padrões sociais de sucesso, ela defende que nossos sonhos de vida precisam incluir o valor das coisas simples e é importante estarmos preparados para mudá-los para transitar pela vida mais tranquilamente.
A atriz também acredita na flexibilidade da identidade. Não se apegar a rótulos é outra forma de facilitar a resolução dos dilemas da vida. Para ela, só a mudança consegue dar conta de todas as coisas interessantes que o mundo pode oferecer.
Amigos por perto
Por fim, escolher as pessoas que você terá por perto no seu caminho até seus sonhos é a cereja do bolo. Ela percebe uma pressão externa para que os artistas busquem ser uma estrela sozinha e isso os torna narcisistas e não coletivos.
Durante toda conversa, Tilda ressaltou o quanto valoriza estar acompanhada de pessoas que ela ama, admira e aprende junto. Inclusive, ao falar de confiança, ela pontua que constrói sua autoconfiança quando está compartilhando sonhos com amigos.
Ainda sobre sucesso
Se você se identifica com o pensamento de Tilda sobre sucesso, investir em autoconhecimento e empoderamento pessoal é parte do caminho para chegar lá.
E nós já falamos disso por aqui, confira: Ninguém é você, esse é o seu poder