Como criar uma marca relevante?
O mundo está passando por uma grande crise, mas você já pensou como pode usar isso para tornar a sua marca mais relevante, como pode ajudar as pessoas a passarem por essa crise de uma maneira mais leve através do que você tem a oferecer?
Você já ouviu aquela frase “São nos momentos de crise que surgem as oportunidades”, é exatamente sobre isso! Precisamos estar atentos aos momentos de crise no mundo e em nossas vidas pessoais, é aí que você encontra uma rachadura no status quo, uma busca por novas experiências e hábitos e portanto uma nova “onda” social de muitas oportunidades.
Quantas vezes no nosso “pior” momento conseguimos descobrir que somos mais fortes do que imaginamos e a partir daquele chacoalhão que a vida nos dá, nos reinventamos e conquistamos algo que nem imaginamos? Eu costumo chamar esse momento de Acorda Alice. rsrs
Inclusive se você gosta de ouvir histórias e momentos de Acorda Alice, aqui tenho uma PlayList com muitas histórias assim.
Dica: ao perceber essa nova onda se pergunte em que você é bom, como você pode entregar valor às pessoas e seja rápido pois a cada 12 meses ficaremos irrelevantes novamente e devemos buscar mais “ondas”.
5 Dicas de como criar uma marca relevante
Agora vamos as dicas de como criar uma marca relevante:
- Customer Service:
As pessoas estão irritadas, estressadas com tudo que vem acontecendo no mundo. Essa é a hora de oferecer um atendimento acolhedor, com empatia, isso não tem preço! Por isso foque em um atendimento impecável, entregue uma experiência inesquecível ao seu cliente. - Marketing por indicação:
Quando você quer comprar algo, seja um serviço ou um produto, e um amigo recomenda alguém que oferece o que você precisa, quais as chances de você entrar em contato com essa pessoa? Muitas, não? Por isso, lembre-se os clientes são os seus marketers, eles amam compartilhar, se preocupe em como você se apresenta, como as faz sentir, para eles indicarem você. - Live commerce:
A onda da China chegou aqui com toda força. Influenciadores vão precisar de espaços, produtos e experiências, esteja à frente e ofereça isso! Quer saber mais como funciona a live commerce, veja aqui. - Web3:
A nova onda da internet! É sobre pertencimento, crie comunidades acolhedoras, onde eles se sintam amados, considerados. Construa laços emocionais, as marcas mais humanas vão vencer! - Inclusão:
Marcas precisam cuidar das pessoas que não estão acompanhando toda inovação.