Onde o seu cliente está e como criar conteúdo para ele?
Como saber onde o meu cliente está?
Eu diria que saber onde o seu cliente ideal está, deve ser o ponto inicial de toda a sua comunicação.
Saber para quem você vai falar, onde essas pessoas estão mais presentes e quais suas preferências é essencial. Muitas vezes, você cria conteúdo atraente, interessante, que educa e inspira… porém não acerta na hora da distribuição.
Ou foca em criar conteúdo para tantas redes, que talvez nem sejam tão interessantes assim para o seu público alvo. E acaba faltando tempo para criar um conteúdo para aquela rede que você realmente vai conseguir alcançar o seu cliente ideal!
Agora me conta, você se surpreendeu com essa pesquisa?
Agora que você já sabe onde está o seu cliente, como criar conteúdo para ele?
Além de saber onde o cliente está é importante que você saiba como criar conteúdo para esse cliente.
Existem diversos assuntos, formatos e linhas de conteúdo que você pode seguir por aqui, o mais importante é entender a sua audiência e saber o que eles têm mais interesse. Por isso, compartilho aqui uma pesquisa de preferências dos conteúdos que as gerações preferem consumir aqui nas redes sociais.
Não significa que você deve criar apenas um tipo de conteúdo, mas sim que é interessante você entender qual tipo de conteúdo performa melhor dentro da sua audiência e buscar adaptar isso dentro do seu conteúdo, para ter a atenção da sua audiência!
Agora quero que você me ajude e conte aqui qual conteúdo você mais gosta de consumir trends, notícias ou marcas / serviços?
E para finalizar 4 passos para ser mais assertivo no digital
1.ONDE
Encontre qual local o seu público-alvo está mais presente. Isso vai permitir que você faça testes e crie conteúdos para quem tem interesse no seu produto/serviço.
2.HORA
Qual hora o seu público-alvo está mais ativo nas redes sociais? Teste diferentes horários para postar o seu conteúdo. Não limite o tempo das suas postagens, teste manhã, tarde e noite!
3.SEJA RELEVANTE
O copia e cola, os conteúdos sem propósitos, genéricos já não tem mais espaço por aqui, por isso capriche e traga conteúdos relevantes, atuais e interessantes para a sua audiência!
4.SEJA RÁPIDO
Rápido para aplicar o que aprender, rápido para reconhecer que errou, rápido para testar e rápido para refazer até acertar!
Já que falamos sobre comportamento das gerações, e a importância disso para criar conteúdos mais assertivos aqui nas redes sociais para fechar com chave de ouro vamos aprender na prática o passo a passo de como aplicar todas essas informações de comportamento das gerações!
Salva esse conteúdo que está demais!