Como se manter criativo e gerar impacto.
Muito falamos de ser criativos aqui nas redes sociais e como usar a sua criatividade é importante para gerar impacto e reter a atenção das pessoas.
Mas, como fazer isso?
Todos nós somos criativos, precisamos apenas aprender a explorar a nossa curiosidade e criatividade. Ser criativo é arriscar. Ser criativo é ser minimalista (menos é mais). Ser criativo é ser disruptivo. Algumas dicas:
- É preciso ser resistente e resiliente, criatividade é um ato de vontade também e não apenas de inspiração. Sente e faça seu trabalho!
- É importante levar em consideração os números, mas criatividade também é sobre se arriscar, trazer um ponto de vista, algo único da sua personalidade.
- Acredite em você, acredite nos seus parceiros. Confiar é poder criar!
- Na economia da atenção menos é mais. Precisa ser algo comum a todos, simples, mas ao mesmo tempo impactante.
- Mesmo sendo comum não dá para ser confortável, cada detalhe importa e merece sua atenção!
E como não ser esquecido pelo seu cliente?
Se você não quer ser esquecido pelo seu cliente ou ser lembrado durante o processo de decisão de compra do seu público-alvo é necessário construir experiências memoráveis e capazes de chamar a atenção.
Para isso é necessário a construção de estratégias visuais e construção de diálogos, ou seja, storytelling.
A principal estratégia aqui é saber conectar o consumidor ao produto e a marca, gerar conexões através de experiências autênticas e profundas com mensagens verdadeiras.
- Inove, apresente a sua marca o seu produto de forma única!
O visual importa, é através das imagens, vídeos que você consegue controlar o foco para a sua marca, construir confiança e motivar decisões! - Não tente reinventar a roda.
Seja específica e clara com a mensagem que deseja passar. - Crie experiências interativas
Desafie seu público-alvo a pensar diferente sobre a sua atual situação e inspire-o a mudar com experiências interativas!
Bônus: 4 Erros comuns na construção de marcas
- Não saber o que a audiência está procurando.
Direcione o seu cliente, a sua missão é tornar vida dela mais fácil! - Não estudar neuro marketing
Saber sobre o comportamento humano, como o cérebro do seu cliente age é essencial na construção de marcas. - Abusar do abstrato
Equilíbrio é tudo, use o abstrato para aguçar a curiosidade, mas lembre-se que o conteúdo concreto também é necessário. - Surfar em todas as “ondas”
Se você não perde uma “trend”, se você está fazendo o que todos estão fazendo, então a sua marca pode ser facilmente confundida com qualquer outra.