SXSW 2022 por Carol Massiere
5 Lições de empreendedorismo com Reggie Fils-Aimé – SXSW 2022
Primeiro não asiático e afro-americano a se tornar presidente de uma empresa tradicional japonesa, Reggie trabalhou na Nintendo de 2003 a 2019. Começou como VP Executivo de Vendas e Marketing e se tornou Presidente e COO.
Reggie tem muitas opiniões fortes e hoje quero compartilhar aqui com vocês 5 lições que podemos aprender com ele sobre empreendedorismo e liderança.
Ele acredita que a parte mais importante das empresas é a liderança já que esta é responsável pela sua cultura, também alfinetou a Meta dizendo que para ser inovadora a empresa deve focar no consumidor e não puramente na receita de publicidade como, segundo Reggie, eles fazem.
Confira quais lições você pode aprender com ele para aplicar dentro da sua empresa.
- Tenha uma estratégia bem definida:
Para empreender, você precisa ter uma visão estratégica. Para isso é essencial que você conheça o seu negócio no detalhe, do tático ao operacional. - Comunicação é tudo:
Além de definir uma boa estratégia para o seu negócio é imprescindível que você saiba comunicar a sua mensagem, tanto para os seus colaboradores, quanto para seus clientes. - Seja curioso:
Esteja aberto para aprender o desconhecido, derrubar estereótipos e não ter pré-conceitos sobre nada. Faça perguntas para aprender e não para pressionar. - Inove:
Esteja sempre alerta, experimente, tente, crie, e experimente de novo. Inovar é um processo. - Estude:
Reggie é de origem humilde e se tornou um dos executivos mais influentes do mundo. Essa transformação só foi possível devido a educação que investiu durante toda sua vida. Capacitação técnica e repertório não podem faltar para um grande líder.
Como Hollywood faz para comunicar seu propósito de marca e continuar sendo relevante – SXSW 2022
Propósito de marca é a razão porque sua marca existe, não é apenas o que a sua empresa faz, quais os benefícios dos produtos, qual o diferencial dos serviços e sim como ela pode contribuir para um mundo melhor!
Na palestra com Vox Media, Hello Sunshine (Reese Whitherspoon), Red Nose e One Earth, foi exatamente sobre isso que eles falaram, como Hollywood e marcas sem fins lucrativos fazem para comunicar seu propósito de marca e continuar sendo relevantes, fazendo realmente a diferença.
Confira esse compilado e não esqueça de salvar para aplicar na sua marca!
- Não é sobre data e sim storytelling. Escute as pessoas que passam pelo problema, identifique sua autenticidade e use técnicas para tornar as histórias mais engajáveis
- Lembrar as pessoas que juntos elas podem fazer a diferença e como essa diferença pode impactar na vida dos outros e na sua própria;
- Oferecer maneiras fáceis de ajudar;
- Marcas precisam pensar em maneiras de serem mais significantes, a criatividade a favor das pessoas;
- Parcerias são fundamentais para escalar os projetos e você precisa provar os resultados que você consegue na prática;
Um guia para deixar qualquer reunião mais efetiva por Priya Parker – SXSW 2022
Sabe aquela reunião para fechar um negócio com um cliente importante ou para apresentar um trabalho, enfim, qualquer ocasião, evento, que você não sabe por onde começar?
Pois é, a Priya Parker deixou um guia completo com muitas dicas para você ter sucesso na sua reunião, ou em qualquer outro evento! Confira algumas regras e dicas que ela compartilho:
Regra nº 1: Dê um propósito à sua reunião:
Reunir bem começa com um propósito específico, único e discutível.
Dica – Responda essas três perguntas antes de agendar qualquer evento, reunião, etc:
- Qual a ocasião do evento?
- 3 motivos para unir as pessoas nesse momento.
- Qual é a necessidade mais importante? (Seja específico.)
Regra nº 2: Crie seu convite para Persuadir
Seu evento começa no momento da descoberta. Para a maioria dos convidados, esse momento de descoberta começa com o convite.
Dica – um convite não é o portador de uma história.
O storytelling ajuda a orientar o seu convidado e explicar por que você está pedindo que eles se encontrem neste caminho. Prepare um argumento de abertura bem feito para persuadir!
Regra nº 3: Feche com intenção
O Fechamento é um momento de poder. A forma como você termina seu tempo junto molda a experiência de seus convidados, o senso de significado e a memória do evento.
Dicas – ideias de como fechar seu evento
- O propósito da sua reunião: Lembre as pessoas do “Porquê”.
Quer ter acesso a todas as dicas que a Priya Parker compartilhou no SXSW 2022?
Para ter o acesso ao ebook completo clique aqui.