Como cuidar da sua marca pessoal – por Carol Massiere.
O que eu preciso saber antes de começar a minha marca pessoal?
Antes de falarmos sobre como você pode cuidar da sua marca pessoal, separei aqui 4 pontos importantes para você que está pensando em começar a sua marca pessoal ou já começou mas sabe que precisa cuidar melhor dela.
Uma marca pessoal precisa ser autêntica e para isso usar a sua própria história é uma ótima opção! Também é necessário ter persistência e resiliência, além de não ter medo de errar.
Difícil? Talvez, mas eu diria que é principalmente desafiador! Agora vamos as 4 dicas:
- AUTENTICIDADE: Pessoas buscam a verdade, por isso comunique o SEU melhor! Escolha quais das suas crenças e valores deseja comunicar, mas é essencial que sejam verdadeiras e que haja conexão com seu potencial cliente.
- PERSISTÊNCIA: Ninguém constrói uma marca da noite para o dia, não existe mágica, existe continuidade.
- RESILIÊNCIA: Tem dias que tudo parece ir bem e tem outros que tudo parece dar errado. Por isso, tenha um planejamento e metas que façam sentido para você. Avalie métricas e mude o que precisa. Focar nos seus resultados é a melhor estratégia!
- NÃO TENHA MEDO DE ERRAR: O medo te paralisa, ninguém é perfeito ou nasce sabendo de tudo, sim você vai errar. Esteja preparada para falhar e aprender com os erros. Esse é o único caminho.
Passo a passo para construção da sua marca
Ter uma construção de marca bem definida auxilia você na visualização dos seus objetivos e metas, te ajuda a guiar as suas ações para conseguir tomar ações estratégias no seu negócio.
Quanto mais claro estiver o seu posicionamento quanto marca, maior destaque irá ganhar no mercado. Separei aqui um passo a passo, para você estudar e colocar em prática!
- Objetivo
Por quais valores você deseja ser lembrado e por quem? - Qual seu storytelling
Sua história é a ferramenta que mais pode te ajudar a atrair pessoas. Conte o que você aprendeu, o que você faz mas tem que ser genuíno as pessoas não compram mais verdades inventadas. - Defina seu branding
Existem muitas versões de você dentro do seu ser. Escolha o melhor das suas versões conforme seus objetivos e comunique-as. - Esteja presente nas redes sociais, produza conteúdos.
- Conecte-se e influencie as pessoas com conversa, grave vídeos e responda suas perguntas.
Agora me conta, qual a sua maior dificuldade na construção da sua marca?
Uma reflexão sobre marca pessoal:
Além disso, lembre-se tudo em você comunica.
Muitas pessoas não se dão conta disso, que o seu conhecimento, a sua experiência de vida tem muito valor, pois é isso que vai trazer a sua autenticidade, o seu jeitinho único.
Ao comunicar os seus recursos pessoais que são únicos no seu conteúdo aqui no digital, você acaba atraindo, envolvendo e gerando valor para a sua audiência, de tal modo que elas criam uma conexão com você e com a sua marca.
Me conta um recurso pessoal forte seu que você precisa comunicar mais na sua marca?