Aprendizados de 2021, por Carol Massiere
Marketing de conteúdo – Aprendizados de 2021
E o ano acabou, dá para acreditar?
O tempo passa e passa muito rápido, porém se bem aproveitado nos traz muitas experiências e aprendizados.
Hoje compartilho aqui 5 aprendizados de 2021 no marketing de conteúdo. Confere ai e depois me conta um aprendizado seu também ?
- Não é sobre você ou sobre o quanto seus produtos ou serviços são incríveis. É sobre o quanto seus clientes se tornam incríveis com seus produtos e serviços.
- A experiência do usuário sempre marca, seja positivamente ou negativamente! Por isso, seja lá o que fizer, faça o seu melhor!
- Mais vale uma comunidade pequena e engajada, do que 1 milhão de pessoas te seguindo sem se importar com o que você diz.
- Conecte-se com a sua audiência e para conectar-se é preciso dar a sua opinião, defender o seu propósito e valores.
- Não existe mágica. Investir em anúncios pagos ajuda você acelerar os resultados, mas ele sozinho não faz milagre, é necessário ter uma comunicação clara e conteúdo relevante!
Como começar 2022 com o pé direito?
Se você deseja expandir a sua marca, ela precisa estar no digital, isso não é novidade, não é mesmo?
Porém, como fazer isso, muitas marcas ficam na dúvida, por isso separei aqui 5 dicas das quais eu acho essencial para qualquer marca iniciar com o pé direito em 2022.
Qual dos itens você tem mais dificuldade em aplicar na sua marca?
- Estude, leia, se informe e ofereça o melhor conteúdo para seus seguidores;
- Planeje, coloque em ação, avalie e mude! Seu conteúdo precisa ir se transformando, evoluindo e se adaptando aos interesses dos seu seguidores.
- Ter um branding muito bem planejado e que vá de encontro com os desejos dos seus clientes vai te garantir autenticidade e um lugar diferenciado no mercado.
- Seja apaixonado pela sua marca, o maior embaixador, fale dela ou use-a com orgulho, se empolgue com os resultados, comemore! Vista realmente a camisa sem vergonha essa é a melhor estratégia para influenciar e vender seus produtos.
- Storytelling!! Somos todos apaixonados por histórias, aprendemos melhor através delas, porque não usar a sua história para entreter e prender a atenção do seu público? Seja usando o mistério, a comédia, o drama ou qualquer outra ferramenta, crie narrativas para comunicar o que deseja ao seu público.
3 destaques de 2021 que vale acompanhar em 2022
Aprendizados de 2021 com Sabrina Sato
Em parceria com a empresa BioBots Tech, Sabrina Sato criou a Satiko, uma influenciadora digital para fazer diferentes negócios sem que isso exija a presença da própria Sabrina, visto que uma artista como ela tem um limite de horas para trabalhar.
Aprendizados de 2021 com C&A
Provador que muda de cor, estúdio e compras sem fila, um novo formato que tem como objetivo maior aproximação com os consumidores no pós pandemia.
Aprendizados de 2021 com a Boca Rosa
A influenciadora Boca Rosa, criou seu primeiro escritório físico, 100% instagramável, com tons de rosa, roxo e azul. Segundo Bianca, que preza é muito pela identidade visual da sua marca, a ideia é criar uma vitrine para o seu trabalho, que une empreendedorismo, inovação e comunicação.