Metaverso o que é afinal? Esse termo deu o que falar nos últimos dias, uns amam outros odeiam, mas vamos entender o que é isso afinal, e quais as marcas já estão flertando com o metaverso?
Metaverso o que é?
Metaverso sem dúvidas foi o assunto das últimas semanas e também da nossa Newsletter deste mês, aliás você já está cadastrada?
Mas e o que é esse Metaverso afinal, como muitos já sabem a empresa mãe que comanda o Facebook, WhatsApp, Instagram, mudou seu nome para Meta, e com isso esse assunto foi muito falado aqui nas redes sociais.
O Metaverso, nada mais é do que uma nova era na tecnologia, junto a essa nova era vem muitas mudanças nos negócios, na economia e também nas redes sociais.
A forma como a gente se comunica aqui no digital nunca mais será a mesma e é por isso que você precisa saber o sobre o que é o metaverso e ver as possibilidades de adaptar a sua marca para essa nova tecnologia.
Resumindo, sobre a pergunta “Metaverso, o que é afinal?”. É um espaço virtual 3D, onde cada pessoa terá um “avatar” e poderá interagir, vender, comprar produtos, serviços e/ou experiências.
Esse espaço se propõem a aproximar as pessoas e ir além de tudo o que ainda nos limita na realidade física da vida real.
A grande questão entorno do assunto é se a humanidade está preparada para essa nova realidade?
Quais marcas já estão flertando com o metaverso?
E o que podemos aprender com essas marcas?
Eu sou uma apaixonada por tecnologia e estou amando estudar e vivenciar a chegada do metaverso. Acredito que todos, seja marca pessoal ou empresa precisam estar ligados ao que acontece no digital hoje.
O metaverso vai ser um grande divisor de águas na internet, ele vem com uma proposta de oferecer uma nova chance à sociedade de criar um mundo inclusivo, ético e acessível (assim espero!)
Os especialistas já disseram que esta é uma nova chance de fazermos tudo certo, desde o primeiro dia. Você já pensou como seria o metaverso da sua marca?
Marcas que já estão se adaptando ao Metaverso:
Fortnite: já é uma grande plataforma digital de jogos, possui batalha e eventos que já foram organizados dentro do jogo com artistas da música pop, nomes como Travis Scott, Ariana Grande e Steve Aoki.
Roblox: outra empresa de games, mas que vem com uma proposta onde os usuários possam se reunir em diferentes ambientes virtuais e seja possível aprender, trabalhar, criar e socializar.
Microsoft: para 2022 já será possível fazer reuniões virtuais através do Teams utilizando avatares em 3D, os bonecos digitais vão poder interagir entre eles. Essa nova plataforma já ganhou o nome de Microsoft Mesh.