Como a Live Commerce tornou sua experiência de compras ultrapassada?
Vamos entender o que é Live Commerce?
De uma maneira bem simples, é uma transmissão ao vivo com ênfase em vendas.
Uma live commerce é uma estratégia de lançamento, onde marcas e varejistas têm a oportunidade de promover seus produtos em parcerias com influenciadores.
O que apresentar em uma Live Commerce?
- Aproveite as sazonalidades e as mudanças de estações,
- Apresente novos produtos,
- Liquide coleções passadas,
O mais importante aqui é a combinação de entretenimento, utilidade e autenticidade na hora de apresentar os seus produtos.
A live commerce vem ganhando seu espaço e provavelmente você já ouviu falar dela por aí.
Grandes marcas estão fazendo parcerias com influenciadores e promovendo seus produtos. O case de maior sucesso foi das lojas americanas, onde contou com mais de 10 influenciadores apresentando ofertas na sua live e 560 mil pessoas passaram por essa live.
Mas não são apenas as grandes marcas, pequenas e médias marcas também vêm aproveitando essa ferramenta. As pessoas têm cada vez mais se acostumando ao comprar online e com todas as mudanças no mundo pós pandemia, podemos dizer que as pessoas têm preferido comprar online muitas vezes, devido a segurança, comodidade, etc..
Agora me conta, você já comprou algo em uma live commerce? Como foi a sua experiência?
Dicas para uma live commerce de sucesso:
Essa ferramenta é gratuita, só demanda seu tempo unido de uma visão estratégica. Seu guia para criar sua estratégia está aqui, salve e aplique!
- Antecipação
Avise sua audiência com no mínimo 1 semana de antecedência sobre:
– Data, horário e detalhes da live.
– Quais produtos vão estar na live, coleção nova, coleção passada, peças exclusivas, etc…
– Quais os benefícios de participar da live, promoções, descontos especiais, etc… - Roteiro
Tenha um script de como a live vai ocorrer, o que será falado, como será apresentado cada produto, importante aqui envolver a audiência em uma narrativa. Nada de abrir a live e improvisar, ok? - Interação
Fale com a sua audiência, tire suas dúvidas, caso ninguém pergunte, você pode preparar algumas dúvidas comuns que os clientes fazem e responder para quebrar o gelo.
Esse é um ponto forte da live commerce, poder ter sua dúvida respondida na hora! - Benefícios
A live não é apenas para vender o que você já oferece na loja, site, etc… É necessário oferecer ofertas atraentes, alguns exemplos:
- Cash back
- Frete grátis
- Descontos especiais
- Brindes