Selfie Branding | O que analisar na sua marca pessoal neste Carnaval
5 erros que podem custar a sua marca pessoal neste Carnaval
Leva tempo para construir uma marca, mas às vezes basta um erro para que ela perca tudo que foi construído em anos. Quantas vezes você já viu pessoas, marcas, negócios perdendo relevância após um erro? Compartilho aqui 5 erros comuns na gestão de marca, para que você não cometa com a sua!
- Olhar a grama do vizinho
Se você possui valores e acredita no seu propósito, para de olhar para a grama do vizinho e mantenha seu posicionamento firme e forte! Para sobressair no meio dos foliões só usando e abusando da sua autenticidade mesmo. - Maria vai com as outras
Quando você faz uma parceria, você está associando a sua marca com outra. Por isso antes de sair “shippando” por aí, certifique-se que a outra marca é coerente com a sua. - Focar apenas no agora
O Carnaval é só uma vez no ano já a sua marca tem que brilhar o ano todo! rs Se você está construindo uma marca, é importante pensar no longo prazo. Vai devagar, o que você faz hoje, vai impactar no seu amanhã. - Mais de mil palhaços no salão
Quem fala de tudo para todos, acaba por não falar nada a ninguém, por isso foco e determinação em quem você sabe que dá “match”, defina seu mercado de atuação - Não dar importância para a imagem
Antes de entrar no seu Instagram, as pessoas olham a foto do seu perfil. A primeira coisa que alguém olha quando entra no seu perfil, é o seu feed. Antes de falar com você, ela vai ler alguns posts, ver seus stories e destaques. Nem sempre a foto engraçada da madrugada é a melhor opção.
Aproveite muito os seus carnavais mas tenha responsabilidade com a marca que você vem construindo o resto do ano . ✨??
O que analisar antes de fechar uma “collab”
As collabs ou colaborações são parcerias entre marcas ou profissionais, e aqui no digital está cada vez mais comum. Porém, você já parou para pensar que ao fazer uma collab com uma marca automaticamente está atrelando a sua marca com essa pessoa/marca?
E como aqui no digital tudo é muito intenso, antes de indicar ou fazer parcerias é importante analisar o outro profissional ou a marca ok? Aqui estão as minhas dicas:
- Não basta popularidade, tem que dar “match” nos valores também.
- Os valores e interesses da pessoa e de sua comunidade dizem muito sobre ela, preste atenção se é possível cruzar interesses.
- Se a collab der certo não esqueça de se apresentar e estar preparada para receber os novos seguidores.