Reinventar se, Reinventar frases

A arte de reinventar se, por Carolina Massiere! “Afinal, como eu posso contribuir com o mundo a partir de agora?”

Eu sei que está difícil saber de qualquer coisa hoje em dia, contudo ter a clareza da ajuda que você pode oferecer no mundo é o que tem feito muitas pessoas levantar da cama todos os dias. Também é isso o que garante a sobrevivência de muitas empresas.

É na crise que nos reinventamos!

Certamente você já escutou essa frase! E eu concordo com essa frase, em meio as crises, encontramos oportunidades para nos reinventarmos.

Reinventar se para mim tem a ver com mergulhar de cabeça dentro de si, e buscar uma nova e melhorada versão de si mesma. E isso inclui a nossa vida profissional, relacionamentos, vida financeira e familiar também.

Estamos passando por uma fase grave na saúde, que trouxe consequências graves para a economia também! Porém a hora não é de retrocesso e sim de REINVENTAR SE!

Ao propósito é hora de se reinventar digitalmente também. Ao mesmo tempo que entendemos como nos posicionar por aqui, colocamos nosso motor no OBJETIVO. Ter clareza do nosso propósito! O nosso conhecimento, pode transformar a vida de alguém, pense nisso!

Prontas para reinventar se?

1. Primeiramente reflita sobre quais mudanças você deseja para que ocorra a sua reinvenção;
2. Tenha metas anuais. O que você quer realizar neste ano, divida cada passo da meta em meses e depois em semanas e crie uma rotina diária que te permita realizar essas metas.
3. Crie seu cronograma anual e sua rotina diária e pendure na parede em frente ao seu computador.
4. Na rotina é importante dividir seu dia em “rituais” da manhã/ tarde e noite e inclua tudo, a hora de acordar, de malhar, de tomar banho, de fazer ligações, e-mails, trabalhar, reuniões, estudar, refeições, leitura, família…enfim tudo que é importante deve estar programado.
5. Entenda, a disciplina é como um músculo, é preciso malhar sempre para defini-lo. Então não desista! Você vai precisar furar a rotina para chegar o tempo de aperfeiçoa-la e respeita-la. É um processo.
6. Inclua nas suas metas anuais aprender novas habilidades, conhecer mais pessoas e fazer novas conexões;
7. Se possível voluntarie-se a ensinar algo que você saiba. O trabalho voluntário além de permitir a troca de conhecimento, expande os nossos horizontes e o nosso olhar.

Privacy Preference Center