empatia, generosidade, humildade, carolina massiere
empatia, generosidade, humildade, carolina massiere

Empatia, humildade e generosidade, por Carolina Massiere.

Empatia

Empatia é a habilidade de se colocar no lugar da outra pessoa e se conectar com os sentimentos dela. Não é sentir pelo outro, mas sentir COM o outro. Empatia é compreender e não apenas dizer “eu sei como você se sente”. Ser empático é quando a gente não diminui a dor do outro!

Humildade

Humildade é qualidade do que é humilde, simplicidade e modéstia. Sentimento proveniente do conhecimento dos próprios erros ou defeitos. Humildade é o entendimento de que não somos absolutos em nossas verdades. É entender que precisamos uns dos outros e que não existe uma régua de valores universal para medir quem é melhor ou pior.

Generosidade

Generosidade é a capacidade de entender que por vezes temos sim que abdicar de algum dos nossos interesses em nome do outro para que tenhamos uma vivência mais equânime. A sua liberdade termina quando começa a oprimir a do outro.

Sobre a falta de empatia, humildade e generosidade nas redes sociais!

A exposição nas redes e a falta de prática em conceitos civilizatórios tão importantes como empatia, humildade e generosidade tem tornado nossas vidas tão difíceis. Será que é esse o futuro que queremos construir?

Portanto, antes de apontar, despejar sua revolta, cancelar e xingar nas redes sociais, entenda, existe ali um ser humano, tão burro, mesquinho e medíocre, exatamente assim como você. 😳

Não existe o alecrim dourado, que não erra, que só tenha em seu ser virtudes e sentimentos puros e humanitários.

Mas, enquanto existem pessoas que alimentam o pior de si. Também existem OUTRAS mais resistentes e comprometidos a controlarem seus impulsos destrutivos em nome de oferecer o seu melhor ao coletivo.

Eu acredito que enquanto estamos distraídos, julgando e vigiando a vida alheia, deixamos de ser produtivos e coerentes com valores imprescindíveis para um futuro melhor, tanto para o singular quanto para o plural.

Se cada um fizer a sua parte para a mudança, o todo estará mudado sem percebermos 🖤

Por um mundo com mais empatia, humildade e generosidade com o próximo – Carolina Massiere.