Ter um objetivo, um propósito na vida nos faz mover. Nos faz realizar coisas novas todos os dias e se posicionar melhor diante das circunstâncias e da vida!

Contudo, depois que entendi o quanto negligenciei minha autoestima em detrimento ao que o outro pensava sobre mim, pela necessidade de carinho e reconhecimento, percebi que se não aprendesse a dar essa atenção e acolhimento a mim mesma seria impossível conquistar a autonomia da minha vida e viver relações mais saudáveis.

No entanto, esse processo de autovalorização não é nada fácil e leva tempo. Porém é um processo importante pois é assim que surgirá em você algo genuinamente seu, a sua voz! Quando você aprende a reconhecer e valorizar suas qualidades, defeitos, experiências, conquistas e derrotas nasce em você também uma voz que jamais será calada.

Tem uma frase da Oprah Winfrey, que eu gosto muito! “What I know for shure is that speaking your thuth is the most powerful tool we all have”. Ou seja, “o que eu sei com certeza é que falar a sua verdade é a ferramenta mais poderosa que você pode ter”. A sua verdade, é a sua voz.

Encontrando a sua própria voz

Propósito na vida, Carolina Massiere, Carol Massiere

Qual a sua história? A nossa história fala muito sobre quem somos. Mais do que escrever a sua história, quero que você seja a protagonista da sua vida!

Propósito na vida, Carolina Massiere, Carol Massiere

Muitas vezes são nos momentos mais difíceis, que descobrimos a nossa força. São nas adversidades da vida, que descobrimos a resiliência e o quanto somos capazes. Reflita, como você passou por cada momento e o mais importante, quais foram os valores, os seus princípios que te guiaram, mesmo nos momentos mais desafiadores.

Propósito na vida, Carolina Massiere, Carol Massiere

O tom da sua voz, a sua linguagem, fazem parte da sua personalidade e elas determinam a imagem que você deseja transmitir também. Tudo em você comunica, inclusive a sua voz! Desta forma, a linguagem que você escolher, seja ela mais formal, ou mais descolada, transparece o seu posicionamento.

Para concluir, tenha o seu propósito de vida, enraizado dentro de você. Ter a clareza do seu propósito, do seu porque, vai ser o seu combustível para não desistir e seguir firme em busca das suas realizações!

Lembre-se sempre você é a mistura, o ritmo e a cor exata para brilhar sendo do jeitinho que você é. Você só precisa valorizar e investir nisso!