Hoje vamos de dicas sobre como vender mais (sem vender).
Vender pode ser muito mais leve do que você pensa quando conhece e entende o seu público. Você não precisa usar termos técnicos e difíceis apenas explique ou exemplifique o que é difícil para eles.
Mostre a possível transformação que você está propondo, a melhoria, dê detalhes do que pode acontecer, faça ele imaginar e sentir junto de você. Faça ele se apaixonar tanto quanto você pelo seu produto.
Você concorda que uma venda assim é muito mais agradável e estimulante para todos?
Checklist de como vender mais sem vender
Para algumas pessoas Vender é uma palavra feia, que por vezes está ligada à manipulação, insistência, incomodo, apelação e desespero. Para mim, a verdade é que todos vendemos o tempo todo, mas não da forma como descrevi acima.
Somos vendedores natos, seja de um produto, um serviço ou da sua marca pessoal, porém fazemos isso no dia a dia com leveza, criando um desejo, com estratégia e sem perder nosso foco inicial.
Meu conselho é: saiba o tom certo para sua marca se relacionar com seu cliente, seja honesto, valorize os diferenciais e benefícios do seu produto demonstrando na prática sua transformação e não negue suas vulnerabilidades.
Trouxe esse checklist para você salvar a colocar em prática!
- Item 1 – Sinceridade
Esta é uma qualidade importante para vender sem vender, é necessário que as pessoas vejam o quão genuíno é o que você está fazendo e que você realmente acredita na transformação do seu produto, ainda que você precise reconhecer alguma vulnerabilidade.
- Item 2 – Encorajamento
Significa motivar as pessoas a realizar uma ação, Às vezes hesitamos bater em uma porta, por medo da frustração, o importante é saber o tom certo para abordar seu cliente para então bater à porta deles!
- Item 3 – Escutar
Muitos acreditam que um bom vendedor é bom de papo, vende mentiras, mas pelo contrário! Para ser um bom vendedor é necessário ser um bom ouvinte, para entender o que seu cliente precisa e criar desejo!
- Item 4 – Amar
O amor é a força mais poderosa do mundo, quando você ama o que faz e acredita em sua marca é possível notar o brilho nos olhos. Isso mais do que qualquer coisa faz vender mais!
Como escrever poucas palavras, mas com relevância
Para vender aqui no digital é importante que a sua comunicação tanto verbal como a não verbal estejam alinhadas. Hoje vamos falar sobre isso.
Respondendo a pergunta “como escrever poucas palavras, mas com relevância?”, aqui estão as minhas dicas:
- Não é sobre quantidade, mas sobre a qualidade da sua escrita.
- Não é sobre inventar uma história bonita, mas falar a sua verdade.
- Não é sobre escrever sobre o que todo mundo está escrevendo, mas sobre respeitar os seus valores.
- Não é sobre falar para todos, mas sobre falar para quem quer te ouvir!
Você é team textão ou team textinho? Confesso que eu sou team textinho, mas não estou aqui para discutir sobre a quantidade de palavras que devemos escrever, mas sim para lembrar sobre a relevância delas.
Nessa era digital existe tanta informação disponível que por vezes confunde. Uns dizem que precisa escrever textão, outros que é necessário falar de assuntos polêmicos, assuntos que estão em alta e por aí vai.
E para ser sincera, não existe certo ou errado, existe VOCÊ e a sua marca, os seus valores. E antes de sair tentando repetir tudo que escuta, pare 1 minuto e pense sobre os seus valores, a mensagem que deseja transmitir e siga a sua essência.
Não é possível agradar a todos, até porque você não precisa fazer isso!