Nesse artigo vamos falar sobre Marketing Digital, Marketing de conteúdo, Comunidade e além disso falaremos de como tudo em você comunica!

Você sabia que pode ajudar alguém apenas usando recursos pessoais?

O que é Marketing Digital?

Primeiramente, o Marketing Digital passou a ser construído por volta dos anos 2000. Com o crescimento do número de usuários adeptos a essa tecnologia, as empresas começaram investir cada vez mais nesse setor, com isso teve uma grande evolução tecnológica.

Marketing Digital são um conjunto de ações de comunicação, que empresas podem utilizar por meio da internet que empresas ou pessoas executam com o objetivo de atrais novos negócios (clientes), criar relacionamento e desenvolver uma marca.

Além disso, segundo Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, o marketing é “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.”

Agora que já sabemos o que é o Marketing digital, vamos entender o que é o Marketing de Conteúdo.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de conteúdo é uma estratégia de Marketing focada em CONTEÚDO RELEVANTE. Parece obvio, mas com o crescimento do Marketing Digital, muitas empresas e pessoas, deixaram de focar em conteúdo de relevância!

Não é apenas sobre estar presente nas redes sociais, ou sobre vender. Mas sim sobre trazer um benefícios para quem está consumindo aquele conteúdo, como resolver um problema, esclarecer alguma dúvida, ensinar algo novo, trazer novidades a atualizações do mercado.

Um bom conteúdo ele deve ser relevante, atrair o interesse e gerar valor para quem está lendo. Além de se alimentar com assuntos do seu interesse, com a criação de conteúdo relevante na internet, você atrai, envolve e gera valor para as pessoas, de modo que elas criam uma percepção da sua marca.

Ter uma comunidade engajada é uma ótima estratégia de marketing para alavancar seus negócios. Agora que já esclarecemos o que é Marketing de Conteúdo, vamos entender sobre Comunidade!

O que é uma comunidade?

Redes sociais é sobre pessoas, e pessoas gostam de se relacionar! Uma comunidade são um grupo de pessoas que compartilha de interesses ou algo em comum.

Claro que com a evolução do digital, as comunidades digitais começaram a se formar! As redes sociais potencializam esses sentimento de comunidade, permitindo que pessoas de todos os lugares do mundo se conectassem de acordo com os seus interesses em comum.

Ter uma comunidade engajada em torno do seu produto ou serviço, da sua marca é a oportunidade para estreitar os laços com quem já é seu cliente e também com os potenciais clientes.

No entanto, criar uma comunidade engajada não é tarefa fácil, e leva tempo. Por isso paciência e resiliência na hora de formar a sua comunidade!

Como criar uma comunidade engajada?

Talvez você esteja se perguntando, mas e como utilizar essas estratégias a meu favor? Como criar uma comunidade? Como eu disse, é um processo, leva tempo. No entanto, pode ser mais fácil do que você imagina!

Sobretudo é importante entender que por trás de cada empresa, cada negócio, também existe uma PESSOA! Por isso, humanização da marca, comunicação clara, fornecimento de conteúdos relevantes e interativos, ter um espaço de troca com os seus seguidores, são dicas que vão ajudar você a criar a sua comunidade.

Tudo em você comunica!

1. A sua história de vida:

marketing de conteúdo, Carolina Massiere

2. A sua visão sobre um determinado assunto:

3. As suas experiências:

4. Seus gostos:

5. Suas emoções:

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