Autocuidado feminino por Carolina Massiere.

É comum que nós mulheres acabamos esquecendo de cuidar de nós mesmas. São muitos papéis que abraçamos e nos responsabilizamos, porém, muitas vezes esquecemos de cuidar da pessoa mais importante, nós mesmas. 🖤

Infelizmente na sociedade em que vivemos, nós mulheres somos ensinadas desde pequenas a cuidar das coisas dos outros. Entretanto ninguém nos instrui a cuidar de nós mesmas. Ninguém nos ensina sobre autocuidado feminino.

E eu não estou falando apenas em cuidar do visual, embora isso também seja importante para autoestima, mas de sermos a nossa prioridade. O autocuidado feminino, na minha visão Carolina Massiere, é sobre tratarmos nós mesmas como gostaríamos de ser tratadas.

A vida por si já exige muito de nós mulheres, rotina desgastante, cansa o corpo e a alma. Por isso é importantíssimo que a gente tire um tempo para nós, onde a gente não pense nos problemas, obrigações, deveres de casa…

Cada uma sabe o que lhe agrada mais para relaxar um pouco e sair da rotina, compartilho aqui algumas formas de autocuidado para mim Carolina Massiere!

1. Passar um tempo sozinha para organizar os pensamentos, a rotina.

2. Assistir filmes.

3. Contato com a natureza.

4. Massagens terapêuticas.

5. Sair para almoçar ou jantar com a família e amigos.

Dica: defina dia e horário, e se comprometa a fazer isso de forma regular. Permita-se tirar um tempo para cuidar de si mesma, o seu corpo e a sua mente agradecem 🖤

Autocuidado feminino por Carolina Massiere. É comum que nós mulheres acabamos esquecendo de cuidar de nós mesmas. Porque são muitos papéis que abraçamos e nos responsabilizamos, porém, muitas vezes esquecemos de cuidar da pessoa mais importante, nós mesmas. Também na sociedade em que vivemos, nós mulheres somos ensinadas desde pequenas a cuidar das coisas dos outros. Entretanto ninguém nos instrui a cuidar de nós mesmas. Ninguém ensina sobre autocuidado feminino. E eu não estou falando apenas em cuidar do visual, embora isso seja importante para autoestima também, mas de sermos a nossa prioridade. O autocuidado feminino é sobre tratarmos nós mesmas como gostaríamos de ser tratadas. Porque a vida por si já exige muito de nós mulheres, rotina desgastante, cansa o corpo e a alma. Por isso é importantíssimo que a gente tire um tempo para nós, onde a gente não pense nos problemas, obrigações, deveres de casa…